quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que a linhaça pode trazer de benefícios a sua saúde

Olá amigas (os) adquirir bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas são essenciais para o corpo e a pele ficarem saudáveis e com energia para aguentar a rotina corrida do dia a dia.
Por isso, é importante observar e consumir alimentos ricos em nutrientes e que tragam benefícios para a saúde, e a linhaça é um deles.
A semente possui fibras, gorduras insaturadas, proteínas, vitaminas, minerais. Além disso, é fonte de ômega 3, que não é produzido pelo corpo humano e precisa ser ingerido através da alimentação.
O consumo desse nutriente proporciona diversos benefícios para a saúde, como a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares. Também é indicado no tratamento da obesidade, levando ao aumento da produção de hormônios relacionados à saciedade, o que auxilia no emagrecimento.
Dietas baseadas em ômega 3 também podem melhorar a memória, auxiliar no tratamento da depressão e na prevenção de Alzheimer.
O nutriente também auxilia na regulação de neurotransmissores, que melhoram o humor, reduzem a ansiedade e ajudam a melhorar a qualidade do sono.
O consumo de linhaça durante o período da menopausa, também é benéfico. A semente é fonte de lignana, um fitormônio que auxilia no alívio de sintomas como os calorões, insônia, alterações de humor, entre outros sintomas comuns a esse período.
A linhaça pode ser encontrada em dois tipos, a dourada e a marrom. Não existe diferença significativa no valor nutricional entre eles e a semente pode ser consumida em frutas, saladas, vitaminas, iogurtes e outros alimentos. A dica é moer ou triturar a semente – potencializando os benefícios – e acrescentá-la ao feijão, saladas, frutas, sucos ou misturá-la em sopas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário