terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Desabafo de uma servidora da SDR de Laguna precisa chegar ao governador Colombo e vice Eduardo...


Caros colegas de 19ª SDR, é com muito pesar que soube agora a pouco que vocês (todos), estão duvidando da minha índole como pessoa e da minha ética profissional.
Pois bem, gostaria de informa-lhes q não sou hipócrita e muito menos criança (são 29 anos de serviço público). As “denuncias” que surgiram na imprensa na semana passada sobre profissionais da 19ª SDR, infelizmente todos nos sabemos que não são denuncias, são VERDADES.
Verdades essas que cada um de nós que trabalha (eu disse trabalha) vem escondendo embaixo de suas mesas, por medo de perder seus cargos ou por puro comodismo que às vezes o serviço público nos obriga.
Sentida? Sim, muito. Mas só com aqueles que os tinha como amigos e quase irmãos.
Mas os digo uma coisa, quem tem que ficar sabendo de toda essa sujeira que se instaurou na 19ª SDR (que muitos acham bom) é o Governador do Estado e amanha ele estará aqui e se ele estiver disposto a me escutar iremos conversar.
Meus caros, já dizia aquele proverbio português, “A verdade não se pode esconder, por mais que a encubram."
Inverdades sim estão surgindo e sendo direcionadas a mim.
No dia 2 de setembro de 2013, redigi um documento (se alguém quiser ver o documento esta com a Gerente Elizabete Poluceno, Secretario Nazil Bento e comigo), pedindo a minha dispensa da responsabilidade das análises e baixas das prestações de contas das prefeituras, apaes, pessoas físicas e associações, que recebem verbas do Governo do Estado via 19ªSDR e colocando a Gratificação de Produtividade de R$330,00 a disposição dos mesmos, alegando insegurança no local onde esses documento de suma responsabilidade e sigilo irão ficar.
Que fique bem claro meus “colegas”, ninguém me afastou do cargo, mesmo porque nessa atribuição não existe cargo e sim se ganha função (isso é para os desavisados rs), no entanto não caberia retaliações a ponto de encaminhar denúncias (verdades) a imprensa se foi eu quem pediu pra sair.
Quem aí, não sabe, que existem desvios de funções, Gerente com 1001 afazeres, Gerente que não trabalha, gente na ilegalidade, dinheiro para reforma de escola que desaparece, licitações que não acontece, as mesmas empresas prestando serviços sempre, verbas de subvenções que não são utilizadas conforme plano de aplicação, etc., heim? Burra foi eu, que comprei uma briga com uma talzinha que foi pra curso falar mal dos efetivos chamando-nos de malandros. Mais acho que ela se equivocou, deveria ter nos chamado de ÓTARIOS.
Gente, por isso que a 19SDR vai acabar fechando...cada um preocupado com o seu rabo e o coletivo ficou pra escandeio.
Outro esclarecimento que gostaria de fazer é com relação ao partido a qual eu pertenço é com certeza a boca maldida da 19SDR já andou comentando. Pertenço ao Partido Progressista (PP) sim, com muito orgulho. Agora, se alguém do meu partido do qual faço parte da executiva foi pedir cargo pra mim, foi sem o meu consentimento, mesmo porque não tenho mais, saúde, estomago e capacidade de tapar o sol com a peneira para fazer parte do engodo e do  jogo de interesse que a 19ª SDR virou.
Por tanto meus “colegas”, já tive muito orgulho de fazer parte da 19ªSDR hoje tenho pena de nós!
Até!

Giovana Rocha de Oliviera Silva
Assistente Técnica pedagógico
Matr. 237729-2-03

Nenhum comentário:

Postar um comentário